Vinho tinto aumenta libido feminina


Se você quer uma noite ao lado de sua namorada, uma noite mais quente, especial, acompanhe essa noite de uma boa garrafa de vinho, isso porque o vinho é uma bebida que excita as mulheres.

Isso mesmo! Um estudo realizado pela Universidade Florença da Itália mostra que a ingestão moderada de vinho tinto pode aumentar a libido feminina. A pesquisa foi feita com mais de 700 mulheres com idade entre 18 e 50 anos de idade da região de Chianti, na Toscana. Elas foram separadas em três grupos, as que consumiam de uma a duas taças de vinho por dia, as que não consumiam nenhuma quantidade da bebida e as que bebiam mais de duas taças por dia.

Todas foram consideradas sexualmente saudáveis, levando em consideração o questionário que responderam sobre sexualidade, o qual continha 19 questões. Entretanto com o mesmo questionário, as mulheres que faziam uso de uma a duas taças de vinho por dia apresentavam maiores índices de desejo sexual, tendo por base as suas respostas.

Mas, é claro que os médicos alertam que a diferença não foi significativa em relação a satisfação, incitação, dor e orgasmo. Eles apenas sugerem para as mulheres que estejam precisando de um up na vida sexual, que façam uso de pelo menos uma taça da bebida por dia, pois mesmo que os resultados não sejam tão potenciais, ainda assim vale arriscar.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More